Feira do Jeco 2ª Edição

feira_do_jeco_2_web

 

Cartaz por Rudolfo.

28 E 29 DE SETEMBRO | 15h – 20h
LOCAL: COOPERATIVA ÁRVORE


Esta feira é dedicada à auto-edição nas mais diversas áreas artísticas e, suportadas principalmente, por uma comunidade jovem que pratica o diy como alternativa e como solução imediata.
Em exposição e venda estará uma panóplia gráfica de fanzines, livros, serigrafias, discos, cartazes, roupa, etc oriunda de vários pontos do país.
Haverá ainda lugar a concertos, exposições, uma jam de scratch, o Jogo da Pinhata, etc.

Editores confirmados:
CCC, MNNNRRRGGG, RURUCOMIX, SONOSCOPIA, MARVELLOUS TONE, FACA MONSTRO, OFICINA ARARA + BURACO, LOVERS & LOLLYPOPS,CRU – ESGAR, DR. URANIO, PÉ DE MOSCA, RUFIA, GOULLAR GOETHE, VOLTA D’MAR, VON CALHAU, ANARCHIST SCIENCE+BOHEMIAN DUTY, M-A12, SOL SISTEMA + ARARA, MARIANA BALDAIA, PIQUI (brasil),OFICINA DO CEGO, MIKE GOES WEST, IMPRENSA CANALHA, FLANZINE

Programa (fechado):28 de Setembro -SÁBADO

17h Comix Remix, Marcos Farrajota (conversa)

Uma mostra de obras seminais e/ou curiosas que aproximam a BD à cultura do “remix” tão vulgarizada na música Pop mostrando novas potencialidades narrativas e até de provocações ao direito de autor. A pesquisa empreendida foi publicada no jornal finlandês Kuti e no livro Metakatz (5éme Couche).

18h30 – 10 000 RUSSOS (concerto)
Formados por uma alta patente do exército merovíngio e um xamã Tuva, 10 000 Russos conheceram-se após o saque de Roma. Destinados a serem a banda sonora da decadência europeia, são sucessivamente expulsos de várias nações da Ásia Central e fixam-se numa pequena aldeia, de um país periférico, onde sabem que não serão perturbados. É num centro comercial abandonado dessa pequena aldeia que preparam com rigor e disciplina o trabalho que será agora tornado público.
10 000 Russos editam no início de 2013 esse primeiro tomo. João Pimenta (ALTO!) e Pedro Pestana (Tren Go Soundsystem).

19h Jogo da Pinhata
c/ performance de SOL SISTEMA!

29 de Setembro – DOMINGO

15-18h ISC – Invicta Scratchers Crew (scratch jam)

18h – Apresentação da colecção “O Rato da Europa” (Ed. Pé de Mosca), por António Preto

18.30h – JORGE COELHO + Henrique Fernandes (concerto)

Jorge Coelho é uma espécie de lonesome cowboy da guitarra. Esteve em muitos projectos musicais (Cosmic City Blues, Zen, Tenaz, Cães aos Círculos e agora TORTO), assinou várias bandas sonoras para filmes, sobreviveu a tudo isso e prossegue, na intimidade da sua relação com as cordas, que já leva mais de vinte anos, um galope dinâmico de permanente descoberta, desenhando paisagens mentais e emocionais reveladoras dessa peculiar sensibilidade. Une o lado cru e errante do fora da lei, que usa como princípio de criação, à sede de pureza e perfeição do justiceiro. Ouvi-lo é, no mais desafiante sentido da palavra, uma experiência. Um duelo.
Neste concerto Jorge Coelho será acompanhado pelo contrabaixista Henrique Fernandes.

19h Sorteio do Cabaz!……………………………………………………………………………………………………………….              A Feira do Jeco é organizada pela Marvellous Tone e conta com os apoios da RuruComix, Lovers & Lollypops e Sonoscopia.

A 2ª Edição da Feira do Jeco está integrada na programação ” As virtudes acolhem”, a Cooperativa Árvore faz 50 anos (1963-2013) e em parceria com a Câmara Municipal do Porto/Porto Lazer oferece uma programação diversificada de música, teatro, dança, performance e workshops na emblemática e magnífica zona das Virtudes, entre Junho e Setembro de 2013, com actividades para famílias e público geral.

Programação e produção: Sonoscopia
Org. Câmara Municipal do Porto | PortoLazer I Cooperativa Árvore.

 

Advertisements

One response to “Feira do Jeco 2ª Edição

  1. Pingback: Jeco 2 este mês! | Uma Bedeteca Anónima

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s